segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Treinamento Intensivo de PROUT e Neo-Humanismo

Fevereiro de 2010 - Viamão, Rio Grande do Sul


1o. Módulo (introdução): Da visão universalista ao desenvolvimento local.

(Datas: 31/01 a 06/02 - chegada dia 30)


- Meditação, Biopsicologia e Tantra Yoga - expansão da mente e espiritualidade;

- Neo-humanismo e liberação do intelecto - identificação das fronteiras sociais, internas e externas, individuais e coletivas, e ferramentas para transcendê-las.

- Princípios Fundamentais da Teoria da Utilização Progressiva;

- Cultura, Pseudo-cultura e exploração capitalista - educação, arte, criatividade e inovação; Diversidade e universalidade; Princípios Éticos;

- Economia: Cooperativismo, Descentralização Econômica, Luta de Classes, Ciclos Sociais e Democracia;

- Ecologia e Sustentabilidade: Ecologia Profunda, Unidades Sócio-econômicas, Agricultura, Alimentação, Energia, Bioconstrução, Consumo Responsável.


2o. Módulo (avançado): Liderança e movimento de Samaj.

(Datas: 07/02 a 11/02)

- Revolução e dimensão política da prática de PROUT no Brasil.


* Pode ser feito apenas o 1º Módulo, ou os dois módulos em seqüência;

Para realizar o 2º Módulo deve-se ter experiência anterior em Prout e NH, ou realizar o 1º Módulo.


Programa Resumido:

* Palestras, vivências, rodas de diálogo e dinâmicas de grupo.

* Práticas de Yoga e Meditação.

* Atividades Culturais – Traga seus instrumentos!

* Alimentação Vegetariana.


Público Alvo:

Todos aqueles que buscam uma transformação que compreende a vida humana de forma integral, nos aspectos físico, psíquico e espiritual, e em todos os âmbitos da vida em sociedade (economia, ecologia, política, educação, cultura, arte);

Aqueles seres humanos práticos, cujos intelectos, capacidades e esforços estão empenhados em uma transformação social ampla e profunda;

Aqueles que pensam no bem-estar tod@s.


O que é PROUT e Neo-Humanismo?


PROUT (Teoria da Utilização Progressiva) é um novo sistema sócio-econômico, desenvolvido pelo filósofo indiano Prabhat Ranjan Sarkar cujas propostas, baseadas no cooperativismo, resiliência ecológica e valores espirituais universais, buscam o despertar de todas as potencialidades humanas - físicas, psíquicas e espirituais - e a máxima utilização racional de todos os recursos do universo.

O Neo-humanismo é uma visão para uma nova sociedade. Baseado em valores fundamentais, racionalidade, amor pelo universo e expansão do intelecto, busca a construção de um mundo focado no bem-estar de todos os seres, animais, plantas e minerais.


Ministrantes:

Didi Ananda Jaya - Nascida nas Filipinas, é monja e praticante de Tantra Yoga há 26 anos, dedicando inteiramente sua vida ao desenvolvimento humano e espiritual, e à divulgação da filosofia da libertação individual e social. Atualmente trabalha no Brasil como coordenadora das escolas neo-humanistas de São Paulo.


Dada Jinanananda - Natural do Congo, iniciou-se como praticante de Tantra Yoga em 1986. Desde 1989 é professor de Tantra Yoga pela organização sócio-espiritual Ananda Marga. Atuou 11 anos no Sudeste Asiático. Trabalha no Brasil desde 1999 com desenvolvimento humano e espiritual e na filosofia da libertação individual e social.


Local: Fazenda Ananda Daks’ina - Viamão, Grande Porto Alegre, RS.


Inscrições e informações: brasilprout@gmail.com

Inscrições até dia 20 de janeiro de 2010.


Custos:

(Inclui estadia em alojamentos simples e alimentação vegetariana)

1o. Módulo: R$ 280,00.

2o. Módulo: R$ 200,00.

50% de desconto para estudantes.


Não deixe de ir por questões financeiras! Entre em contato!


"Deve ser lembrado: teorias não são libertadoras de seres vivos. O libertador é aquela sublime capacidade que auxilia a manter aberta cada pequena ou grande perspectiva de existência consciente - aquela vigorosa aptidão que funde a dura realidade da existência com a expressão última do mundo visionário." P. R. Sarkar

Nenhum comentário:

Postar um comentário